quarta-feira, abril 6

Faça você mesmo!

Opa opa, minha gente. Tudo bem com vocês? Espero que sim! Porque hoje eu quero exigir um pouquinho da imaginação de cada um. Quero que criem coragem para sentir o que eu sinto ao me vestir com as blusas que eu mesma fiz - pelo menos as estampas, por enquanto. É uma forma mais barata de se fazer moda, uma forma mais legal de um pessoa se expressar, além de acabar virando um jeito de relaxar e liberar de vez a imaginação.
Algumas das blusas que eu fiz por aí.


 Vou demonstrar pra vocês que não é nenhum monstro começar a pintar. Nesse post, eu só quero mostrar camisas, mas depois que vocês pintarem uma camisa e acharem que ficou legal mesmo, vão acabar pintando até as paredes de casa. 

Prontos? Então, let's go! 

O MATERIAL

* Tinta de tecido (principalmente da cor branca e preta, são sempre muito usadas) : preço aprox. de R$ 1,50 cada. (Tintas com glitter, metálicas ou com outras texturas, acabam saindo um pouco mais caro, mas para iniciar, esse é o básico)
* Uma tábua que a camisa  caiba. Que ela consiga se encaixar como se fosse um manequim. Ela tem que ser lisa e é fácil de se conseguir.
* Cola para tecido : preço aprox. R$ 1,60 
* Pincéis para pintura em tecido : Os pincéis são vendidos separadamente, é bom vocês terem a mão, pelo menos, um pincel grande e com cerdas largas, um médio e um pequeno (para o acabamento das bordas).
* Um recipiente com água, para a lavagem dos pincéis.
* Uma toalha ou um paninho próprio pra a secagem dos pincéis. (Gente, com uma toalha que vocês não utilizem mais, já que a tinha é de tecido e não sai mais (nem com macumba).
* Folha(s) de carbono
* A CAMISA!

Ajeita tudo aí e mãos a obra, meus filhos!

* Primeiro passo (lembrança do tempo que tia Jaqueline era quem apresentava o Bom dia e cia - infância) - continuando...PRIMEIRO PASSO : pegue a gravura, imagem da internet, desenho de parede...o que for, passe para uma folha limpa ou imprima/decalque. Tenho algumas opções >




*Segundo passo : Pegue a cola para tecido e espalhe bastante na tábua com o pincel maior, para ser mais rápido o processo.
* Terceiro passo : Vista a blusa na tábua deixando-a lisa sobre ela. (calma calma, gente, a camisa sai da tábua ''tudo numa boa'' depois)
* Quarto passo : Passe a gravura para a blusa com o papel carbono - essa vocês sabem fazer, né? Só cuidado pra não borrar a blusa inteira e tudo mais.
* Quinto passo :  Lembra que eu pedi a tinta branca lá em cima? Pois é, pegue-a e dê algumas camadas antes de começar a colocar as cores coloridas e finais, ela deixa com um aspecto muito melhor na sua arte, mas com muito cuidado para não acabar perdendo a margem do processo.
* Sexto passo : Escolha bem as cores, deixe todas as tintas em um lugar seguro para que não caia nenhuma gotinha indesejável na blusa querida de vocês, isso é importante, qualquer merda feita = trabalho perdido. E pra deixar a peça com um ar de ''é de loja, querida'', passe muitas mãos de tinta.
* ÚLTIMO PASSO : Pinte com todo amor do mundo, com cuidado e como se fosse a sua última blusa. Isso faz com que a peça fique linda, coisa incrível. OBS: Depois de feita, deixe-a secar por, no mínimo, 10 horas. Eu acho que pode ficar menos tempo, mas aí você pode perder a sua peça por puro fogo, então...esperem o tempo certo e retirem a blusa da tábua que ela sai toda linda.

Espero que tenham gostado, queridinhos. Se alguém realmente fizer e quiser mostrar aqui pra Tia Gabi, é só mandar, estamos aí!

See you later, alligator!

Nenhum comentário:

Postar um comentário